Confraternizar também é momento de descontrair

Fim de ano está chegando e com ele vem o momento das confraternizações entre amigos, colegas de trabalho e familiares.

Nesses eventos é possível conhecer melhor algumas pessoas e matar as saudades de outras. É a hora de estreitar laços, fazer planos e estipular metas para o ano que se aproxima!

Para deixar esses encontros ainda mais descontraídos, separamos algumas sugestões para você fazer um amigo secreto fora do comum e muito mais divertido. 😉

Diferente da tradição, a brincadeira do amigo secreto vem tomando novas formas e temáticas, a começar pelos presentes. Antigamente, quando não se definia um valor mínimo ou máximo, era muito natural alguém receber um “presente de grego”. Hoje, a brincadeira pode ser mais direcionada, como por exemplo: amigo livro, caneca, chocolate, chinelo, etc. Além disso, inúmeros sites da internet criados especificamente para gerenciar amigos secretos, permitem que os participantes preencham listas com opções de presentes, facilitando muito a vida dos amigos.

Agora, que tal sair do lugar comum e explorar novas formas de interagir na brincadeira? Vamos lá:

Amigo da Onça ou Inimigo Secreto

Essa brincadeira tem o intuito de ser irreverente e sacana, tirando um verdadeiro sarro dos participantes! A ideia é comprar um “presente” engraçado, esquisito ou improvável para o amigo, ou então que faça alguma piada com ele em forma de presente. O valor aqui é o que menos conta, aliás, pode ser feito com baixo custo e até com lembrancinhas. Também é possível fazer o amigo da onça como complemento ao amigo secreto tradicional, estendendo a brincadeira.

Amigo Ladrão

Esse é bem engraçado também, mas não precisa ser feito necessariamente com presentes esquisitos, até porque quanto mais desejado o presente, mais legal a brincadeira fica. Cada pessoa traz um presente e todos são colocados no meio da roda. Faz-se um sorteio para definir a ordem dos participantes (vale preparar tiras de papel com números que correspondam à quantidade de presentes). A primeira pessoa escolhe um presente, desembrulha e mostra a todos. Então é a vez da segunda. Ela pode optar por escolher um outro presente da roda ou roubar o presente do anterior, e assim segue até o último presente ser desembrulhado. No final, todos devem ter participado de uma rodada e todos os presentes devem ter sido abertos. Lembrando que quando alguém tomar um presente de outro, este último poderá pegar qualquer outro presente já aberto ou escolher um outro presente ainda embrulhado e, assim, consequentemente. Não se pode tomar imediatamente de volta um presente que acabou de ser escolhido aberto. E pode-se definir também quantas vezes um presente pode ser roubado, por exemplo, até três vezes. E a pessoa que começou a troca pode ter a opção final de tomar qualquer presente elegível ou continuar com o que já pegou.

Super divertido, né? Agora, já imaginou esse encontro num ambiente familiar, que sirva uma comida deliciosa e com um atendimento ímpar? Então saiba que aqui no #Lamamma, é possível encontrar uma ampla variedade de pratos, preparados com muita qualidade e um atendimento especial que vão fazer da confraternização com sua turma uma experiência única.

Pizzas 🍕 Gastronomia Italiana 🍝 Carta de Vinhos 🍷 Cervejas 🍺

Faça já a sua reserva e garanta um “feliz ano novo com muito dinheiro no bolso!” 🎶
http://promo.lamamma.com.br/confraterniza-2017

Facebook
Twitter
Google+
http://www.lamamma.com.br/confraternizar-tambem-e-momento-de-descontrair/