Origem do Capeletti

O Capeletti – que recebeu este nome devido a sua forma que se assemelha a pequenos chapéus medievais, em italiano “capellos” – foi criado no norte da Itália no século 12 como uma evolução do raviolli.

CAPELETTI EM BRODO

Na época, o raviolli já tinha caído no gosto dos nobres e plebeus e possuía uma forma quadrada, sendo recheado de queijo ou carne. Após muitos enganos na hora de servir a massa, decidiram diferenciar o formato dos quitutes e rechear um somente com queijo e outro somente com carne, e foi aí que nasceu o capeletti.

Segundo a tradição, o raviolli não pode conter carne em seus recheios, enquanto o capeletti não pode receber queijo.

A receita do La Mamma Cucina segue, como sempre, a tradição italiana. Sendo assim, nosso capeletti é feito com uma massa fina e recheada de carne bovina (patinho), pernil suíno, bacon, linguiça, alho poró e diversos temperos. Uma verdadeira explosão de sabor na sua boca!

Aqui você dispõe de um cardápio de molhos para acompanhar nossas massas, um diferencial essencial para quem gosta de saborear seu prato favorito sempre com um toque de inovação. No caso do capeletti, os molhos que indicamos são: branco, bolonhesa e ao sugo, sendo este último o molho mais pedido pelos nossos clientes para acompanhar este prato tão tradicional.

Ainda em nosso restaurante temos no cardápio o delicioso Capeletti in Brodo, uma tradicional sopa italiana feita com caldo de galinha, capeletti e parmesão! Hummmm.. é de dar água na boca, não é mesmo?!

Siga-nos no Facebook, confira nosso cardápio completo em no site e venha nos visitar.

Facebook
Twitter
Google+
http://www.lamamma.com.br/origem-do-capeletti/