Benefícios dos alimentos termogênicos

Alimentos-termogênicos

Os alimentos termogênicos têm como principal função auxiliar a queima calórica em nosso organismo. E como eles fazem isso? Simples: esses alimentos exigem mais do nosso corpo na hora da digestão, fazendo nosso metabolismo acelerar e, consequentemente, queimar mais energia.

Eles ajudam a emagrecer, mas sozinhos não fazem milagre. Por isso, junto a esses alimentos temos que fazer uma dieta balanceada, além é claro, de praticar atividades físicas regularmente.

Para te ajudar, separamos alguns alimentos termogênicos de fácil acesso:

1) Cafeína: uma substância vegetal estimulante capaz de atravessar a barreira do nosso cérebro e promover diversos benefícios, tais como: aumento da disposição e energia e melhora da performance esportiva.

 

2) Canela: é uma substância importante para o emagrecimento, pois ela aumenta o metabolismo basal. Pode ser polvilhada em cima de frutas ou inserida em bebidas quentes.

 

3) Chá verde: basta 5 xícaras de chá por dia durante 3 meses para você perceber os resultados. Mas caso você tenha insônia, não beba esse chá ao final da tarde e durante a noite.

 

4) Chá de Hibisco: preparado a partir do botão seco da flor chamada Hibiscus Sabdariffa – que não é a mesma espécie de hibisco normalmente encontrada nos jardins, a bebida é repleta de substâncias antioxidantes, tais como flavonoides e ácidos orgânicos, que proporcionam vários efeitos benéficos, entre eles, a ação diurética e a tendência de evitar o acúmulo de gorduras.

 

5) Gengibre: essa raiz é muito famosa e usada como tempero em comidas mais apimentadas e muito utilizada em comidas orientais. Mas você também pode acrescentar em vitaminas de frutas e em chás. “Para garantir seu efeito termogênico, o ideal é consumi-lo regularmente, aliado a uma alimentação equilibrada e à prática de exercícios físicos.

 

6) Pimenta vermelha: muito famosa em meio aos alimentos termogênicos, essa pimenta pode aumentar em até 20% a atividade metabólica se ingerida na quantidade de três gramas por dia. Dê preferência para usá-la durante o almoço, como tempero de saladas, molhos e carnes. Evite durante a noite para não atrapalhar o seu sono.

 

7) Alimentos com ômega 3: encontrado em peixes – como salmão e atum – e em oleaginosas, ele aumenta o metabolismo basal, auxilia a comunicação entre as células do organismo e ajuda na retenção de líquidos.

 

8) Óleo de coco: além de ser rico em gorduras saturadas que são mais fáceis de serem digeridas, absorvidas e transformadas em energia, o óleo de coco também é rico em ácido láurico, que auxilia na promoção da saúde cardiovascular e fortalece o sistema imunológico.

 

Os alimentos termogênicos, além de auxiliarem na perda de peso e queima de gordura, também trazem benefícios para o nosso organismo: melhora da circulação sanguínea; ajuda na prevenção do câncer de cólon e de ovário; ajuda no tratamento de gripes; auxilia na digestão, elimina os gases, entre outros.

Venha para o La Mamma Cucina e saborei os diversos pratos feitos com atum e salmão – ricos em ômega 3. Além deles, experimente deliciosos pratos, sobremesas, pizzas e massas.

E não se esqueça: o café também é indispensável. Estamos te esperando!