Fuja das confraternizações previsíveis e seja feliz no Natal!

 

A cada ano temos a impressão de que o tempo está passando mais rápido e, consequentemente, seremos bombardeados com aqueles “clássicos” de todos os natais. Vai me dizer que já não vêm à sua cabeça os comerciais de peru na televisão e aquelas músicas mais tocadas (“Então, é Natal, e o que você fez”…) na época? 😉

Mas será que o seu Natal precisa ser tão previsível quanto esses hits?

A gente pode fazer diferente sim, basta usar um pouquinho da criatividade e juntar as amizades que cultivou durante sua vida para colocar nossas dicas em prática. Fique atento, depois de ler esse post você vai dizer: Por que não pensei nisso antes?

A primeira regra que podemos mudar é o amigo secreto. Já pensou em fazer um amigo ladrão? A maioria das pessoas já deve conhecer, mas grande parte sempre opta pelo amigo secreto tradicional.

O amigo ladrão, como o nome já diz, dá direito aos participantes de roubarem o presente alheio e escolher outro que mais lhe agrade, o que também pode ser um tiro no pé se outro convidado roubar o que você já tinha roubado e, no final, pode acabar sobrando aquele presente que ninguém queria. Mas vai por mim: a brincadeira e a confraternização valem tanto que o presente se torna secundário!

A nossa segunda sugestão é para a noite do dia 24 de dezembro. Já pensou em passar a ceia com outras pessoas que não sejam seus familiares? E por que não? Sabe aquele amigo querido, ou aquela família saudosa que você “adotou” numa viagem que fez, que tal se juntar a eles? O motivo não importa, o importante é acolher quem é especial pra você e vivenciar novas experiências.

Alguns costumam fazer boas ações e distribuir brinquedos em comunidades pela cidade, outros preferem descansar e se preparar para curtir a noite. Há também os atrasados de plantão, que estarão atrás dos presentes ou do modelito para receber o bom velhinho ainda na véspera!

Hum, e as comidinhas… Mais uma tradição! Para muitos, a véspera de Natal ou do Reveillon será passada na cozinha, o dia todo preparando os pratos típicos, certo? Que tal, então, propor aos convidados que farão parte da confraternização dividir as despesas e atividades da noite? Assim, o tempo rende para todos e a comemoração será ainda mais gostosa.

Aqui no La Mamma Cucina você pode encomendar todas as delícias para a ceia de Natal e Reveillon, com a certeza da tradição e qualidade que sua comemoração merece. Você deixa a cozinha por nossa conta e vai curtir o dia! Temos opções de pratos para todos os gostos: para uma confraternização vegana, para os apreciadores de uma ceia tradicional, para os amantes de doces… Gostou da ideia? Então, consulte o nosso cardápio e faça a sua encomenda.

Facebook
Twitter