Continue perto de quem está longe!

menina conversando por video chamada

 

As notícias não são nada animadoras no assunto Coronavírus, a possibilidade da quarentena se estender, a cada dia se confirma mais diante do atual cenário.

E quem está em casa precisa se “reinventar” diariamente para diminuir a distância e as saudades dos familiares e amigos, por isso, hoje as dicas são de aplicativos que ajudarão a manter todos os corações conectados.

 

O Google Hangouts recentemente foi rebatizado de Google Meet, o aplicativo é disponibilizado assim que a pessoa cria um e-mail na plataforma Gmail ou pode ser baixado via Google Play ou App Store. O Meet permite mensagens instantâneas e chamadas de vídeo e pode ser usado no celular ou no desktop. A videochamada em grupo gratuita permite até 10 pessoas.

https://hangouts.google.com/

 

  • Zoom

    O Zoom é a plataforma que mais cresceu desde o início da pandemia e da determinação do distanciamento social em todo o mundo.

Para utilizar esse aplicativo é necessário baixá-lo no desktop ou celular. Uma pessoa/anfitrião precisa criar a “sala de reunião” e enviar o link para os convidados, é importante utilizar a senha na sala, dessa forma é dificultada a entrada de hackers no bate-papo.

https://zoom.us/pt-pt/freesignup.html

 

Na semana passada, o Facebook lançou o Messenger Rooms, aplicativo que permite a chamada de vídeo com até 50 participantes e não é necessário ter uma conta na rede social, além disso, não é necessário agendar a chamada e não tem limitação de tempo da mesma. O anfitrião da chamada pode liberar para todos os seus amigos do facebook ou enviar um convite via link (que pode ser enviado até para quem não possui conta no facebook) apenas para quem gostaria de convidar. Para utilizar o serviço no desktop basta entrar no seu facebook, porém no celular o aplicativo é baixado a parte da rede social.
https://www.microsoft.com/pt-br/p/messenger/9wzdncrf0083?activetab=pivot:overviewtab

 

  • Whatsapp

Atualmente o whatsapp permite que até 4 pessoas falem em uma videochamada, porém, na semana passada o Facebook (detentora dos direitos da plataforma) anunciou que em breve o aplicativo suportará até 8 pessoas conectadas em uma chamada de vídeo. As chamadas desse aplicativo são permitidas apenas no celular, na versão desktop (web.whatsapp.com) ainda não é permitida essa forma de comunicação.

 

Dentre todos os aplicativos citados, o Skype é o mais antigo deles, para utilizá-lo você precisa criar uma conta na plataforma por meio do seu e-mail e baixar o aplicativo no desktop ou celular. Em ambas versões, é possível até 50 pessoas conectadas em uma mesma vídeochamada de forma gratuita.
https://www.skype.com/pt-br/get-skype/

 

Agora é só escolher o seu aplicativo preferido, fazer o download de acordo com a plataforma escolhida e matar as saudades para diminuir a distância entre a família e os amigos.

Facebook
Twitter